Segunda-feira, 06 de maio de 2019
Última Modificação: 08/05/2019 10:42:56 | Visualizada 1979 vezes
Projeto do vereador Onésimo Bassan aprovado pela Câmara foi sancionado nesta segunda pelo prefeito Victor Martini
Ouvir matéria
O prefeito Victor Martini sancionou nesta segunda-feira, 6, a Lei nº 2293/2019, de autoria do vereador Onésimo Bassan, aprovada recentemente pela Câmara Municipal. A nova lei diminui a burocracia no cadastro para aposentados que pleiteiem isenção do IPTU.
É necessária a comprovação de propriedade de até um imóvel (contendo no máximo duas residências) e aposentadoria ou pensão no valor correspondente a até dois salários mínimos.
Antes, a comprovação relacionada à propriedade de apenas um imóvel era realizada com base na matrícula do imóvel no cartório. Agora, basta uma declaração do aposentado, ciente este que declarações falsas podem acarretar sanções civis, administrativas e penais.
Você não tem direito? O prazo para o pagamento do IPTU está acabando. Pague em cota única até 10 de maio e ganhe um desconto de 10%, ou abra mão do desconto e pague em 5 vezes. Pague seus impostos em dia e contribua para Marialva avançar ainda mais!
Confira aqui a íntegra da Lei, ou nos anexos desta notícia! Também nesta segunda-feira, foram sancionadas outras duas leis municipais: uma sobre o Dia da Bíblia e outra sobre o REFIS 2019.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Prefeitura alerta que prazo para aproveitar benefício está chegando ao fim
Prefeitura regulamenta serviços nos Cemitérios Municipais por conta do Dia de Finados