Sexta-feira, 24 de maio de 2019
Última Modificação: 28/05/2019 16:25:02 | Visualizada 744 vezes
Não deixe nascer focos do Aedes aegypti na sua casa: cuide para não deixar água parada
Ouvir matéria
A dengue, febre amarela, zika e chikungunya têm algo em comum, você sabe o que é? Todas elas são transmitidas pelo mesmo vetor: o Aedes aegypti. E o que muitos talvez não saibam é que não é só no calor que o mosquito se reproduz: ele também se prolifera no frio!
Mesmo sendo enfermidades que trazem consequências graves para a saúde dos infectados, é muito fácil prevenir que elas se espalhem, e você pode ajudar bastante nisso. Basta acabar com qualquer foco de água parada em sua residência ou terreno: mantenha lotes roçados e limpos, vasos de plantas com areia, recipientes tampados, entre outras ações para não deixar a água acumular. E, em período de chuvas, o cuidado deve ser redobrado.
Prevenir é muito melhor do que tratar, porque evita que as pessoas sofram com essas doenças e também evita a superlotação dos serviços públicos de saúde. Casos de dengue e até chikungunya já foram registrados na nossa região. Vamos dar um basta nisso? Não vamos deixar se tornar uma epidemia!
Com a sua colaboração, todo mundo ganha, principalmente você mesmo. Venha com a gente nessa grande campanha para acabar com o mosquito: não deixe água parada, fale com a família, os amigos e os vizinhos. Afinal, ele não está para brincadeira! Nós também não!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva