Terça-feira, 28 de maio de 2019
Última Modificação: 31/05/2019 15:18:10 | Visualizada 2594 vezes
Visita do IAP foi o passo inicial; obra facilitaria acesso ao novo Pronto Atendimento, prestes a ser entregue
Ouvir matéria
A Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está realizando estudos para a construção de uma ponte ligando a região da Vila Antonio, Zambaldi e Luzia Megiato à região do Hamada e Eldorado. A ideia é facilitar o acesso ao novo Pronto Atendimento, que está prestes a ser entregue.
Nesta semana, o passo inicial para o início da fase de projetos foi dado com a visita do engenheiro florestal do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Helverton Luis Corino, com o intuito de começar o processo de fiscalização e aprovação do desmatamento da vegetação existente ali entre essas duas regiões. A visita foi uma solicitação do vereador Márcio Marcelo Martins (Xuxa da Ambulância), e foi acompanhada pelo gerente de Conservação de Solos e Águas, Pedro Ernesto Pelegrim Hernandes, e do técnico em Meio Ambiente Gionelton Duarte de Castro, ambos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.
"A obra é muito importante para trazer mais desenvolvimento para ambas as regiões, uma vez que – atualmente – há uma necessidade de uma volta muito grande para um bairro acessar o outro", explica Lucas Wilerson Sevilha, gerente de Parcelamento e Uso e Ocupação de Solo da Prefeitura de Marialva. "Com a chegada, em breve, do nosso novo Pronto Atendimento, é absolutamente necessário que façamos todo o possível para facilitar o acesso a essa área, por uma questão de saúde e interesse públicos", afirma o prefeito Victor Martini.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Desfile promove a escolha do Rei e Rainha da Melhor Idade 2024
Alunos do 5º ano das Escolas de Marialva se formam no Proerd 2024