Inclusão

CRAS Marialva lança oficina para inclusão de mulheres em vulnerabilidade social

Quinta-feira, 13 de junho de 2019

Última Modificação: 13/06/2019 10:39:21 | Visualizada 1148 vezes

Ligada ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, a oficina Violetas foca na geração de renda


Ouvir matéria

Nesta quarta-feira, 12 de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS, lançou a oficina Violetas como estratégia de inclusão produtiva. A atividade é vinculada ao Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

A oficina é formada por mulheres em situação de vulneralidade social decorrente do nulo ou precário acesso a renda, e tem como objetivo a profissionalização, a convivência em comunidade, o resgate da autoestima e a promoção da geração de renda e da autonomia para o grupo familiar das participantes.

Detalhes

O CRAS recebe apoio nesse primeiro momento do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que ofertará o curso Mulher Atual.

Todas as alunas estão inseridas no Cadastro Único, algumas recebem o Bolsa-Família, e todas são acompanhadas pelo PAIF. Além do trabalho de incentivo à geração de renda, elas participam de palestras, passeios e dinâmicas.

Violetas

Quanto ao nome escolhido para a oficina, as violetas são encontradas em diversas tonalidades e ainda florescem o ano todo. Assim, as diversas tonalidades representam a diversidade e as particularidades, a história das participantes, e essas sendo estimuladas, incentivadas, tendo sua autoestima resgatada, poderão "florescer" e conquistar sua autonomia e se tornarem protagonistas de sua própria história.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

CRAS Marialva lança oficina para inclusão de mulheres em vulnerabilidade social Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: CRAS Marialva lança oficina para inclusão de mulheres em vulnerabilidade social

 Galeria de Fotos

 Veja Também