Segunda-feira, 08 de julho de 2019
Última Modificação: 08/07/2019 15:15:18 | Visualizada 2142 vezes
O prefeito Victor Martini, sancionou, na tarde desta segunda-feira (08) a Lei 16/2019, aprovada pela Câmara na sessão do dia 17 de junho.
Ouvir matéria
Estrada Professor Paulinho ou estrada Escolinha? Há muito tempo havia a confusão para se referir a estrada rural que fica no final da Vila Brasil e dá acesso a diversas propriedades rurais naquela região. Mas para acabar com as dúvidas e prestar uma justa homenagem ao pioneiro Pedro Paulo de Souza, popularmente conhecido como “Professor Paulinho”, o prefeito Victor Martini, sancionou, na tarde desta segunda-feira (08) a Lei 16/2019, aprovada pela Câmara na sessão do dia 17 de junho.
A viúva do homenageado Carmita Martins de Souza, o filho Oldair Cezar Martins de Souza e o vereador, autor da lei, Onésimo Bassan estiveram no gabinete do prefeito acompanhando a assinatura.
Paulinho veio para Marialva em setembro de 1956, aos 25 anos de idade. Em 1958, casou-se com Carmita. Eles tiveram 4 filhos, Oldair, Paulo Sérgio, Haroldo Emanuel e Robson José. Juntos, construíram, na propriedade em que moravam, no km 4, a Escola Miguel Couto, e lecionaram para turmas de 1ª a 4ª série do ensino fundamental. Em 1960, a escola foi cedida para a Prefeitura.
Ele foi professor por 30 anos e diversos alunos o admiravam. A comunidade lembra dele com carinho, até os dias de hoje. Faleceu no dia 5 de novembro de 2016, aos 85 anos. A Escola Miguel Couto foi incendiada por vândalos em fevereiro deste ano.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Horários especiais de fim de ano para os órgãos públicos de Marialva
Vai se vacinar? Confira as salas de vacina abertas na semana do Ano Novo
Vai se vacinar? Confira as salas de vacina abertas na semana do Natal