Quarta-feira, 07 de agosto de 2019
Última Modificação: 06/06/2022 16:25:48 | Visualizada 790 vezes
Estiagem gerou desabastecimento no Distrito; soluções já estão à vista
Ouvir matéria
A Saema comunica que, em consequência da estiagem que assola a região de Santa Fé, o nível do posto de água do Distrito sofreu drástica redução, saindo de uma produção de 13 mil litros por hora para 2,5 mil litros por hora. Consequentemente, está ocorrendo um desabastecimento de água na comunidade.
Para fins de solução paliativa, o abastecimento está sendo feito através de caminhões-pipa. No intuito de buscar uma solução definitiva, conseguiu-se liberar o protocolo de licitação e, através de um regime de urgência, está sendo contratada uma empresa para proceder a perfuração de um novo poço artesiano que possa fornecer água em quantidade suficiente para absorver toda a demanda.
Saliente-se que o geólogo da empresa contratada já esteve na região para identificar as melhores opções de localidades para encontrar água para perfuração. Estima-se que dentro de 20 a 30 dias, a obra esteja concluída, representando um aumento de pelo menos 20 mil litros de água por hora, resolvendo com folga o problema.
Na oportunidade, a Saema pede desculpas pelo transtorno, salientando que o mesmo é motivado por condições climáticas adversas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Marialva recebe Selo Ouro no índice que mede a transparência pública