Quarta-feira, 04 de dezembro de 2019
Última Modificação: 19/12/2019 10:14:24 | Visualizada 6771 vezes
Dados são da Coordenação de Intermediação de Mão de Obra do Estado do Paraná
Ouvir matéria
Foram 9.907 atendimentos de janeiro a outubro de 2019 na Agência do Trabalhador de Marialva, com diversos serviços realizados para a população. No mesmo período, 1.044 vagas foram abertas, 3.546 pessoas encaminhadas, 475 colocações realizadas (superando em mais de 6% a meta de 447 pessoas), sendo deste total 34 jovens aprendizes e 7 pessoas com deficiência.
Além disso, no período ainda foram lavradas 2.922 carteiras de identidade (RG) e 900 carteiras de trabalho (CTPS), além de habilitados 1.680 Seguros Desemprego.
Os dados são da Coordenação de Intermediação de Mão de Obra da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, órgão do Governo Estadual ao qual estão subordinadas todas as Agências do Trabalhador municipais do Paraná.
A Agência do Trabalhador de Marialva fica na Rua Presidente Nereu Ramos, 1161, Sala 2, Centro (próximo ao Supermercado Nova Era 1, ao lado da Imobiliária Notre Dame). Mais informações: (44) 3232-5520.
Você conhece as atribuições da Agência do Trabalhador?
De acordo com a mesma Secretaria, o grande objetivo da Agência do Trabalhador é a promoção do desenvolvimento local, com inclusão social pelo trabalho, mediante a realização dos seguintes serviços:
"A Agência do Trabalhador busca colocar em contato aquele que procura emprego com aquele que oferta a vaga de emprego, por meio do Programa de Intermediação de Mão de Obra. Por esta razão, não possui responsabilidade direta nem pela qualificação dos candidatos nem pelas vagas abertas", explica Moacir Sartor, diretor da unidade de Marialva.
O prefeito de Marialva, Victor Martini, comenta que o serviço é fundamental para nossa cidade. "Mesmo sendo um órgão vinculado ao Governo Estadual, a gestão é municipal, e temos tentado fazer todo o possível para realizar a missão da Agência do Trabalhador de maneira eficiente, e o resultado está aí, na superação da meta, conforme os dados divulgados", afirma.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva