Segunda-feira, 03 de fevereiro de 2020
Última Modificação: 03/02/2020 13:42:58 | Visualizada 1215 vezes
Em visita à família, os jogadores contaram como foi o vitorioso ano de 2019 em sua primeira experiência fora
Ouvir matéria
O meia-esquerda Diogo Campana Natal, 15 anos, e o pivô Afonso Jovedi de Castro Hernandes, 14, tiveram um 2019 bem diferente. Eles foram contratados pelo Corinthians no início do ano passado e, em visita por Marialva, estão cheios de novidades para contar.
Os dois foram formados pelo handebol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tendo aulas com o professor Ralph Correa de Moura. "No Corinthians, tenho aprendido muito, mas a parte técnica (fundamentos como arremesso, finta, passe), que tenho até hoje, me foi toda ensinada aqui em Marialva", conta Diogo, que foi o artilheiro do Campeonato Paulista de Handebol, Categoria Infantil Masculino, com 166 gols.
A temporada foi muito boa para os dois garotos, que se dividem entre o Corinthians e o time da escola em que estudam, tendo conquistado ao todo seis medalhas em seis campeonatos disputados, sendo quatro pelo Corinthians (três de prata e uma de bronze) e duas (de prata) pela escola.
Não é de hoje que Marialva exporta verdadeiros campeões. É o caso, por exemplo, da campeã mundial Mayara Fier de Moura, jogadora da Seleção Brasileira de Handebol, e que também saiu bem cedo de casa, aos 15 anos. "Ficamos muito felizes, porque é um sinal de que o nosso Esporte está no caminho certo", comentou o prefeito de Marialva, Victor Martini.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Horários especiais de fim de ano para os órgãos públicos de Marialva
Vai se vacinar? Confira as salas de vacina abertas na semana do Ano Novo
Vai se vacinar? Confira as salas de vacina abertas na semana do Natal