Terça-feira, 17 de março de 2020
Última Modificação: 17/03/2020 16:33:47 | Visualizada 1707 vezes
Além do horário normal de atendimento, Unidade abrirá também das 17h às 21h, de segunda a sexta, exclusivamente para atender pacientes com suspeita de dengue
Ouvir matéria
Com o aumento do número de casos de suspeita de dengue, a Secretaria de Saúde de Marialva decidiu estender o horário de funcionamento da Unidade de Saúde do Jd. Regência para o atendimento exclusivo destes casos.
A partir desta quarta-feira, 18 de março, a Unidade ficará aberta, além do horário normal, também das 17h às 21h. O horário extra será para se dedicar somente os casos suspeitos de dengue e os resultados de exames relacionados a essa suspeita.
A equipe será composta por um médico, enfermeira, técnico de enfermagem e recepcionista.
De acordo com o secretário de Saúde, José Orlando Villa, a medida servirá para diminuir o fluxo de atendimentos no Pronto Socorro, que tem sido de aproximadamente 300 ao dia, dando mais atenção aos casos de urgência e emergência.
O prefeito de Marialva, Victor Martini, lembrou ainda estamos num momento sensível para a saúde no combate da disseminação do novo coronavírus (COVID-19), devido o qual se deve evitar a aglomeração de pessoas, por isso é importante essa descentralização no atendimento.
“Os cuidados para se evitar o acúmulo de água devem ser intensificados, para conseguirmos combater o mosquito Aedes aegypti, lembrando que o município de Marialva está em epidemia, com 870 notificados e 160 confirmados para a dengue até o momento”, disse Martini.