Quinta-feira, 26 de março de 2020
Última Modificação: 30/03/2020 11:01:06 | Visualizada 1326 vezes
O horário será das 8h às 12h nas UBS João de Barro, Vila Antônio, Cambuí, Aquidaban, Conjunto II e Vila Brasil
Ouvir matéria
Conforme já amplamente esclarecido, como a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe (vírus Influenza) deste ano foi antecipada, o Ministério da Saúde não enviou aos municípios todas as doses necessárias de uma vez, mas sim em partes, gradualmente.
Por causa disso, muitos ficaram sem receber a vacina em vários municípios. Para evitar situações desagradáveis, a Saúde de Marialva dividirá as vacinas da seguinte forma:
- o novo lote, contendo 925 doses, será distribuído entre as UBS João de Barro, Vila Antonio, Cambuí, Aquidaban, Conjunto II e Vila Brasil.
- as salas de vacina destas UBS acima funcionarão neste sábado, 28, das 8h às 12h, sendo atendidos idosos e profissionais da saúde por ordem de chegada e entrega de senhas.
"Importante ressaltar que ninguém ficará sem vacina. Quem não conseguir ser vacinado neste sábado, será no seguinte, mas uma coisa é certa: até dia 15/04, todos receberão a sua dose. Destacamos ainda que essa vacina é contra a gripe comum, e não contra o novo coronavírus, pois esta ainda não existe", explicou o secretário de Saúde, José Orlando Villa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva