Sábado, 02 de maio de 2020
Última Modificação: 01/07/2020 15:18:21 | Visualizada 4613 vezes
As videoaulas deverão ser acompanhadas em canal aberto de televisão
Ouvir matéria
As Instituições de Ensino da Rede Municipal iniciarão suas atividades por videoaulas a partir do dia 04/05, segunda-feira, mantendo a prevenção e combate à pandemia da COVID-19.
Nossos alunos de Educação Infantil, de 1º a 5º anos do Ensino Fundamental e também do EJA Fase I vão assistir às videoaulas que serão disponibilizadas em canal aberto de televisão (canal 11.2), numa parceria entre município e Estado, a partir do dia 04/05/2020.
Para evitar aglomerações será disponibilizado a partir do dia 10/05 um cronograma para que os responsáveis compareçam às Instituições de Ensino para buscarem atividades impressas, elaboradas pelos professores. Os responsáveis deverão ir de máscaras, não levar as crianças e tomar todos os cuidados de distanciamento recomendados pela OMS. Essas atividades condicionarão a presença e nota dos alunos para o cumprimento do ano escolar de 2020. Toda semana o responsável pega as atividades a serem realizadas e devolvem as feitas pelos alunos na semana anterior, e assim sucessivamente.
Os professores e coordenadores farão grupos de WhasApp com os responsáveis dos alunos, com o objetivo de tirar dúvidas e orientá-los nas realizações das atividades. Este atendimento ocorrerá somente durante o horário de aula da turma, que é o horário de trabalho do professor, sempre pelo WhatsApp, nunca presencialmente, como medida de prevenção à pandemia.
"Contamos com a colaboração de todos e agradecemos a compreensão, juntos vamos vencer este momento difícil e em breve retomarmos nossas atividades de forma a garantir a aprendizagem de nossos alunos", comentou a secretária municipal de Educação, Jaqueline Nabas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Alunos recebem prêmios por trabalhos sobre abuso, trabalho infantil e bullying
Realizado na Praça Ruth Lemuch, Dia das Crianças de Marialva foi um sucesso
Bolas para Escolas e CMEIs: Educação recebe materiais esportivos