Sexta-feira, 29 de maio de 2020
Última Modificação: 02/06/2020 16:11:45 | Visualizada 944 vezes
Saiba o que muda para estes serviços em Marialva
Ouvir matéria
O Decreto Municipal nº 6.996/2020 traz mais uma novidade para as regulamentações nesses tempos de pandemia. Publicada no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira, 27 de maio, a matéria entra em vigor já na próxima semana, e regulamenta a volta do atendimento presencial em instituições financeiras e nas de ensino superior e profissionalizante.
Para bancos e cooperativas de crédito, será agora permitido o atendimento presencial para todos os clientes, porém seguindo as mesmas regras de outros estabelecimentos comerciais sobre a quantidade de pessoas por metro quadrado, distanciamento social, uso de álcool 70% e máscaras.
Já as instituições de ensino superior e de ensino profissionalizante poderão agora realizar atividades presenciais, desde que sigam as normas sanitárias vigentes (como uso de máscaras, distanciamento de pelo menos 1,5 metro entre cada pessoa e disponibilização de álcool 70%), além do espaçamento obrigatório entre os alunos nas salas, utilizando carteiras vazias que os separem. Além disso, o funcionamento não deve ultrapassar 5 dias semanais, nem 5 horas diárias. Também fica proibido o compartilhamento de materiais, e fica obrigatória a higienização de todos os ambientes nos intervalos.
Porém, antes de marcar qualquer atividade de avaliação presencial, as instituições deverão manifestar seu interesse à Prefeitura, para que seja enviada equipe de fiscalização para emissão de laudo contendo a quantidade máxima de pessoas permitida para cada local. Só após esse laudo é que as instituições poderão reabrir.
Confira aqui o decreto na íntegra!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Licitação de obra de recuperação do Contorno de Marialva tem resultado final
Yasmin Alves Ramos representará Marialva no Concurso Garota Country 2025
Enquete sobre o futuro do cemitério de Marialva aponta preferência pela verticalização