Quinta-feira, 02 de julho de 2020
Última Modificação: 06/07/2020 09:43:18 | Visualizada 919 vezes
Pontos questionados pelo Ministério Público já são cumpridos pelo município
Ouvir matéria
A Prefeitura de Marialva foi alvo de uma liminar para que sejam corrigidas supostas irregularidades no Portal da Transparência do município. Como todos os pontos já foram cumpridos pela atual gestão, a Administração informa que perdeu o efeito o objeto da referida ação, que foi originada por inquérito instaurado em 2015. Aproveitamos a oportunidade para esclarecer o seguinte:
1) A Lei de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) não vinha sendo cumprida pelo município de Marialva desde o início de sua vigência, na gestão do então prefeito Edgar Silvestre. Por esta razão, o Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) instaurou em 07/04/2015 o inquérito civil público que deu origem à referida ação, conforme informações da petição inicial (veja abaixo).
2) Assim que a atual administração foi empossada, já no primeiro ano foi contratada uma nova plataforma digital, sendo dada transparência às principais informações públicas de Marialva, com exceção de alguns pontos que - apesar de contemplados pela referida Lei - não se aplicavam à realidade do município (exemplo: benefícios inexistentes em Marialva).
3) Ainda assim, o Governo Municipal deu sequência a esse trabalho e já cumpriu todos os pontos da Lei, solicitados pelo MPPR na ação.
Todas essas informações contempladas pela Lei podem ser consultadas no Portal da Transparência de Marialva.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Licitação de obra de recuperação do Contorno de Marialva tem resultado final
Yasmin Alves Ramos representará Marialva no Concurso Garota Country 2025
Enquete sobre o futuro do cemitério de Marialva aponta preferência pela verticalização