Terça-feira, 21 de julho de 2020
Última Modificação: 24/07/2020 10:13:22 | Visualizada 13586 vezes
Foram realizados 37 coletas de swab e 1 teste rápido entre idosos e funcionários; outro paciente do Asilo, internado temporariamente na Casa das Fraldas, também foi testado
Ouvir matéria
A pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da Covid-19, tem trazido muita preocupação, especialmente para pessoas idosas. Por causa disso, a Saúde de Marialva colheu swab de 37 pessoas entre idosos e funcionários no Asilo São Vicente de Paulo.
Além disso, um idoso que já tinha sido testado antes (com resultado negativo), por precaução, foi testado novamente pelo método do teste rápido. O mesmo ocorreu com outro idoso, que está internado na Casa das Fraldas (este caso estava isolado na Casa por ter tido sintomas de Covid-19). Ambos os casos deram negativo de novo.
O resultado dos testes swab deve sair em aproximadamente 5 dias. "Temos tido a preocupação em cuidar dos nossos idosos desde o primeiro dia de administração, e vamos continuar ainda mais firmes nessa ideia com essa pandemia", comentou o prefeito Victor Martini.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva