Terça-feira, 26 de janeiro de 2021
Última Modificação: 27/01/2021 16:12:09 | Visualizada 1340 vezes
Foi decidido em conjunto que as aulas retornarão, em princípio, ainda via remota, podendo ser revista esta decisão em breve para um modelo híbrido ainda em desenvolvimento
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Educação reuniu nesta terça-feira, 26, na Casa da Cultura, o Comitê Volta às Aulas, formado pela equipe da Seduc, por diretores e coordenadores de escolas e CMEIs, além de representantes do Conselho Municipal de Educação e do Conselho do Magistério, e também o secretário de Saúde, José Orlando Villa.
Foi decidido em conjunto que, por conta da pandemia, as aulas retornarão, em princípio, ainda via remota, podendo ser revista esta decisão em breve para um modelo híbrido ainda em desenvolvimento pela equipe da Seduc. "Estamos vivendo uma situação completamente incomum, e as vacinas para os 583 profissionais da Educação ainda não têm previsão para chegar, e isto está sendo levado em conta", informou a secretária de Educação, Jaqueline Nabas.
Antes desses profissionais, precisam ser vacinados todos os profissionais de saúde, e ainda os idosos. Apesar disto, o mesmo Comitê decidiu hoje também que os professores, que antes iam às instituições de ensino somente 1 vez por semana para entregar as atividades semanais aos pais, e os demais dias trabalhavam de casa, agora vão passar a comparecer todos os dias e cumprir seu horário normal de trabalho. "Nós consideramos que não há lugar mais seguro para o professor do que a escola, tendo sua própria sala, álcool gel e os EPIs para sua proteção, e não tendo contato com aglomerações como teria caso já tivéssemos aulas presenciais", complementou a secretária, o que foi aprovado por ampla maioria.
Justamente por estarmos vivendo uma situação nunca antes vivida, muitas orientações novas podem surgir a qualquer momento. Portanto, continue acompanhando nossos canais para toda e qualquer novidade da Educação, da Saúde e de outras Secretarias!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Alunos do 5º ano das Escolas de Marialva se formam no Proerd 2024
Alunos recebem prêmios por trabalhos sobre abuso, trabalho infantil e bullying
Realizado na Praça Ruth Lemuch, Dia das Crianças de Marialva foi um sucesso