Quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Última Modificação: 26/02/2021 16:11:15 | Visualizada 2241 vezes
Suposto documento não tem qualquer validade, pois nunca foi publicado oficialmente por nenhum órgão da Prefeitura
Ouvir matéria
A Prefeitura de Marialva vem a público esclarecer divulgação falaciosa sobre suposto decreto que vem sendo polemizado indevidamente nas redes sociais, uma vez que tal conteúdo nunca esteve e não está vigente, e nem vigerá.
Aos fatos: em reunião extraordinária da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) na data de 19/02/2021, ficou acordado que seria produzido um decreto único para todos os municípios associados, que tem como conteúdo o divulgado na data de ontem. Porém, após o prefeito Victor Martini ter assinado o mesmo na segunda-feira, 22, o mesmo apontou para algumas necessidades de ajustes. Além disso, na mesma data, o município de Maringá publicou um decreto diferente do combinado, o que acendeu o alerta de que alguma coisa estava por mudar.
O Governo Municipal recebeu então a informação de que, diante do agravamento da situação da pandemia da Covid-19 no Estado e diante da proximidade do término da vigência do Decreto Estadual nº 6.294, de 03/12/2020, vigente até dia 28/02/2021 após ter sido prorrogado pelo Decreto Estadual nº 6.828, o Governo do Estado publicaria um novo Decreto para substituir o de nº 6.294, ampliando as restrições impostas, o que ainda não aconteceu. Diante desta informação e da necessidade de ajustes previamente identificada, o prefeito Victor Martini decidiu suspender a publicação do decreto e determinou que o município continuasse a seguir os decretos do Governo do Estado, até segunda ordem.
Quando um novo Decreto for publicado pelo Governo do Estado do Paraná, o que deve ocorrer entre hoje e amanhã, a Prefeitura de Marialva seguirá a mesma linha. Por esta razão, o suposto decreto que circula nas redes sociais não tem nem terá validade, uma vez que todas as medidas precisarão de ajustes, para ficarem em conformidade com o Decreto Estadual, que ainda não foi publicado e, por isso, seu conteúdo ainda não é de nosso conhecimento.
Paralelamente a isto, e independente de qualquer decreto, a Prefeitura, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, têm feito sistematicamente reuniões com associações, comércios, bares e restaurantes em geral, no sentido de orientar a todos que cuidem de suas saúdes e da saúde dos marialvenses, por meio dos protocolos já conhecidos de todos: distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos com álcool 70%.
Vale lembrar, ainda, que - em live na terça-feira, dia 23 - o prefeito Victor Martini já havia esclarecido todos estes pontos, conforme é possível verificar no vídeo:
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva