Sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021
Última Modificação: 26/02/2021 17:05:27 | Visualizada 492 vezes
Atendimentos de urgência e emergência não-Covid continuarão, por enquanto, a ser realizados no Centro
Ouvir matéria
Diante do novo decreto do Governo do Estado do Paraná, que estipula medidas mais restritivas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, o prefeito Victor Martini decidiu adiar o plano da Secretaria Municipal de Saúde de fechar o Pronto Atendimento do Centro para a reforma e ampliação previstas.
A Secretaria havia realizado vários estudos para criar um fluxo de atendimento que fosse seguro o suficiente para que todos os atendimentos de urgência e emergência, sejam Covid ou não, pudessem ser atendidos no Pronto Atendimento do Jd. Hamada, e havia viabilidade técnica para isto.
"Porém, devemos considerar o pedido do povo, e uma das nossas responsabilidades é evitar que o povo tenha medo de procurar o serviço do Pronto Atendimento", comentou o prefeito Victor Martini ao decidir suspender o projeto. "É claro que todos queremos avançar nos planos para termos um hospital, mas no momento, e também tendo em conta o decreto estadual, precisamos dar um passo para trás para reavaliar os próximos passos", completou.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva