Quarta-feira, 07 de abril de 2021
Última Modificação: 06/06/2022 16:01:36 | Visualizada 482 vezes
O agricultor interessado deve fazer sua inscrição na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente
Ouvir matéria
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (Semapem) realizou entrega nesta quarta-feira, dia 7, de resíduos de poda de árvores para agricultores cadastrados, em ordem da fila. Ao todo, hoje, 20 agricultores receberam o material. Outros 34 aguardam na fila de espera até termos mais resíduos para serem distribuídos.
"O resíduo de poda é utilizado como uma cobertura para segurar a umidade quando está mais verde e, depois de curtido, é utilizado para enriquecimento do solo gerando nutrientes, indispensáveis para as raízes das plantas gerando também o húmus que auxilia na melhora do solo", explica o secretário da pasta, Fernando Arco-Verde.
Quem tem direito?
Conforme a Lei Municipal 2014/2015, o agricultor interessado deve fazer sua inscrição na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, apresentando os seguintes documentos:
"Apresentando estes documentos, o munícipe entra em uma lista de espera. Quando temos uma quantidade de cerca de 20 caminhões, ligamos pela ordem de inscrição para que os cadastrados possam buscar o material", acrescentou o secretário.
Ao todo, cada cadastrado tem o direito a 5 toneladas por ano. Se acabar havendo mais disponibilidade do que o número de inscritos, o munícipe poderá até receber mais de uma carga.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva