Sexta-feira, 09 de abril de 2021
Última Modificação: 13/04/2021 10:43:14 | Visualizada 1180 vezes
O Decreto nº 7.388/2021 tem a mesma base que o anterior, mas vem com algumas modificações; saiba quais são
Ouvir matéria
A Prefeitura de Marialva publicou novo decreto (7.388/2021) com medidas adicionais para o enfrentamento a pandemia de covid-19. O novo decreto entra em vigor nesta sexta-feira, dia 9 de abril, e tem validade até a próxima sexta-feira, dia 16 de abril.
Boa parte das medidas que já estavam vigentes continuam, apenas com algumas modificações. Saiba o que pode e o que não pode em cada aspecto do decreto:
Toque de Recolher
Neste novo decreto, continua o toque de recolher diariamente, porém o horário agora mudou para das 22h às 5h.
Atividades comerciais e serviços em geral
Comércio em geral, academias, profissionais liberais, bancos e lotéricas podem funcionar de segunda a sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h, desde que cumpram integralmente as determinações sanitárias e que respeitem a limitação de 30% da capacidade de público, priorizando sempre que possível o atendimento remoto, o serviço de entrega e o atendimento individualizado.
Alimentos
Restaurantes
Restaurantes e lanchonetes, inclusive os pesqueiros, poderão funcionar com capacidade de 30%, das 10h às 21h de segunda a sexta-feira, e das 10h às 14h aos sábados e domingos, sendo proibido o consumo de bebidas alcoólicas.
Igrejas
As igrejas poderão realizar reuniões de forma presencial, com as seguintes restrições:
Festas, Reuniões e Comemorações
Suspenso o funcionamento das seguintes atividades:
- Eventos comemorativos.
- Assembleias e reuniões com aglomerações.
- Encontros familiares ou corporativos.
- Eventos culturais e sociais, e atividades correlatas em espaços fechados (casas de festas e eventos).
- Feiras de varejo, eventos e afins.
Bebidas Alcoólicas
Fica proibido o consumo e comercialização de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 21h às 5h, diariamente.
Aulas e Cursos
Continuam suspensas as aulas presenciais da rede pública de ensino municipal e estadual. Já as aulas e cursos presenciais da rede privada estão autorizados.
Órgãos Públicos e Autarquias
Órgãos públicos e autarquias continuarão a atender com 30% da capacidade de público, priorizando agendamentos e atendimento remoto sempre que possível.
Salões de Beleza e afins
Funcionamento até as 21h, de segunda a sexta, e até as 18h aos sábados, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas por esses estabelecimentos. Os atendimentos deverão ser individualizados, mediante agendamento prévio, sendo vedada a permanência de clientes em sala de espera.
Fim de Semana
Nos dias 10 e 11, só poderão entrar pessoas desacompanhadas e maiores de 12 anos nos estabelecimentos comerciais em geral, bem como mercados, supermercados, padarias, açougues, mercearias e afins. Também fica proibida, nessas datas, a venda de bebidas alcoólicas geladas/resfriadas, bem como de carvão vegetal ou similares.
Multas e penalizações
O descumprimento do decreto e também de orientações do Ministério da Saúde e do Ministério do Trabalho pode acarretar na cassação do alvará de funcionamento, bem como multa de R$ 300,00 a R$ 5.000,00.
---
Clique aqui e leia o decreto na íntegra!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Licitação de obra de recuperação do Contorno de Marialva tem resultado final
Yasmin Alves Ramos representará Marialva no Concurso Garota Country 2025
Enquete sobre o futuro do cemitério de Marialva aponta preferência pela verticalização