Terça-feira, 25 de maio de 2021
Última Modificação: 25/05/2021 11:24:35 | Visualizada 1074 vezes
Antes apenas com doenças cerebrovasculares, agora a lista inclui algumas outras condições; conheça a nova declaração-padrão
Ouvir matéria
O Ministério da Saúde acaba de incluir algumas condições neurológicas na lista de comorbidades. Essa listagem é essencial para determinar quem poderá, neste momento da imunização no Brasil, ser vacinado contra a Covid-19.
Você poderá conferir a nova declaração-padrão aqui, já atualizada com as novas condições. Antes, eram incluídas apenas doenças cerebrovasculares, como AVC e outras, mas agora são incluídas também doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave.
Lembrando: quem já é acompanhado por sua UBS de referência em Marialva, deverá receber a declaração já assinada e carimbada em casa, por intermédio dos agentes comunitários de saúde (ACS). Caso não receba, provavelmente é porque ainda não chegou a sua vez (com base na condição e na idade) para se vacinar. Qualquer dúvida, ligue para a sua UBS (confira os telefones de todas aqui).
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Marialva recebe Selo Ouro no índice que mede a transparência pública