Quarta-feira, 23 de junho de 2021
Última Modificação: 23/06/2021 11:16:26 | Visualizada 365 vezes
O projeto foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária do último dia 14
Ouvir matéria
O orçamento que estava previsto para a Câmara Municipal de Marialva em 2021 sofrerá uma redução de R$ 1 milhão. Foi aprovado em regime de urgência na sessão ordinária de segunda-feira (14) o Projeto de Lei Ordinária nº 36/2021, que autoriza a Administração Municipal a cancelar esse montante da conta do Legislativo, ao abrir crédito adicional suplementar no mesmo valor para Secretária Municipal de Saúde. A proposta, encaminhada pelo Executivo, teve unanimidade de votos favoráveis.
A Lei Orçamentária Anual (Lei nº 2.392/2020) estipulou o repasse do Executivo ao Legislativo, por meio de doze parcelas – o chamado duodécimo – durante o ano de 2021. Esse repasse é assegurado pela Constituição Federal no valor de 7% do orçamento do municipal para cidades com população de até cem mil habitantes.
Segundo a justificativa do projeto, esse R$ 1 milhão será destinado para o Programa de Atenção Básica e Assistência Hospitalar e Ambulatorial. A medida visa reforçar as dotações orçamentárias para a manutenção da folha de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde, "diante da grande demanda de serviços por conta da pandemia da Covid-19 e atual cenário econômico vivenciado pelos municípios".
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Licitação de obra de recuperação do Contorno de Marialva tem resultado final
Yasmin Alves Ramos representará Marialva no Concurso Garota Country 2025
Enquete sobre o futuro do cemitério de Marialva aponta preferência pela verticalização