Quinta-feira, 01 de julho de 2021
Última Modificação: 01/07/2021 11:17:46 | Visualizada 456 vezes
A pandemia tem desafiado as equipes pedagógicas para a criação de atividades remotas
Ouvir matéria
A professora Sandra Merli, do Infantil 5 da Escola Municipal Nilo Peçanha, gravou um vídeo explicando as atividades remotas que foram criadas pela equipe de professores, em mais uma iniciativa dos educadores de Marialva para superar o desafio da educação na pandemia.
Diversas atividades remotas foram criadas, tais como kit pescaria (em que os alunos pescam os números e refletem sobre quantidades), alfabeto concreto, números em lixas para trabalhar a memória tátil e kit aquarela (folha A3 com desenho a ser pintado com uma miniaquarela no formato vertical).
Os materiais têm sido rodiziados entre as turmas: as famílias recebem, os alunos realizam as atividades, e devolvem à Escola, que distribui para outros alunos. "Esse período não está sendo fácil para ninguém, mas com certeza estamos aprendendo muito diante das dificuldades", comentou a professora no vídeo, que foi gravado antes da distribuição das atividades, que já estão surtindo efeito na aprendizagem dos alunos, que enviaram fotos com as atividades feitas.
Confira as fotos e o vídeo abaixo:
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Alunos recebem prêmios por trabalhos sobre abuso, trabalho infantil e bullying
Realizado na Praça Ruth Lemuch, Dia das Crianças de Marialva foi um sucesso
Bolas para Escolas e CMEIs: Educação recebe materiais esportivos