Quarta-feira, 21 de julho de 2021
Última Modificação: 21/07/2021 15:24:41 | Visualizada 581 vezes
SAEMA pede aos moradores que economizem água e já prepara legislação para multar quem provoca desperdício.
Ouvir matéria
Estamos num momento crítico no fornecimento de água, a crise hídrica tem feito com que muitos rios tenham sua quantidade de água significativamente diminuída e as minas estão com a sua vazão muito baixa.
Aqui em Marialva, para se ter uma ideia, a mina número 1 que fica localizada nas proximidade da Estrada da Mina está com sua vazão nos índices mais baixo já registrados. Ela não dá conta de produzir água num volume necessário que a cidade precisa. As demais minas também estão com a produção de água muito abaixo do normal.
Diante desta situação a SAEMA pede aos moradores que utilizem a água com muita responsabilidade evitando ao máximo o desperdício e atividades como varrer calçada com a água.
“Se continuar desta maneira por mais alguns dias haverá a necessidade de fazer o racionamento no fornecimento de água em toda a cidade”, disse o superintendente da autarquia João Victor Pimentel.
Além disso a SAEMA já está preparando uma legislação para multar o morador que fizer o uso irresponsável da água. A ideia é conscientizar as pessoas para que evitem realizar sistematicamente atividades que provocam o desperdício.
“A hora é de extrema atenção. Pedimos a todos os moradores de Marialva que colaborem, façam a sua parte e economizem água”, ressalta Pimentel.
Fonte: Comunicação
Marialva recebe Selo Ouro no índice que mede a transparência pública
Prefeitura alerta que prazo para aproveitar benefício está chegando ao fim