Terça-feira, 26 de outubro de 2021
Última Modificação: 27/10/2021 14:34:37 | Visualizada 386 vezes
A implantação pode gerar alguma demora nesse momento inicial, porém vai melhorar muito o registro de saúde de cada paciente
Ouvir matéria
Nos últimos dias, a população pode notar em alguns períodos no Pronto Atendimento alguma demora a mais nos atendimentos. É que a Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Saúde, está implantando um sistema de prontuário eletrônico, e os funcionários estão sendo capacitados para a melhor utilização do mesmo.
"Os prontuários em papel estão sujeitos a diversos problemas, como por exemplo o desgaste, enquanto que o registro eletrônico é muito mais seguro, e com isso a população ganha na preservação de dados e também na agilidade", explicou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa.
O sistema está sendo implantado em todas as unidades: no Pronto Atendimento, na Clínica Odontológica e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). No entanto, no Pronto Atendimento, como o atendimento não é agendado, é onde pode haver algum problema de demora.
Desta maneira, priorize as consultas eletivas nas UBS. Como no caso das UBS e da Clínica Odontológica os atendimentos são agendados, a implantação do novo sistema de prontuário eletrônico não tem impactado no tempo de atendimento nem de espera.
"É muito importante essa evolução tecnológica, porque assim prestamos um atendimento de melhor qualidade por meio de um registro mais seguro dos prontuários", lembrou o prefeito de Marialva, Victor Martini.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Marialva recebe Selo Ouro no índice que mede a transparência pública