Quarta-feira, 06 de abril de 2022
Última Modificação: 07/04/2022 15:51:57 | Visualizada 607 vezes
Os assuntos versaram sobre bullying e possíveis atos infracionais que acabam por desviar a vida dos nossos adolescentes
Ouvir matéria
O Conselho Tutelar de Marialva sempre desenvolveu palestras de prevenção e concientização nas Escolas Municipais, Estaduais e Particulares do município, mas essas ações tiveram de ser suspensas pelo afastamento forçado das atividades presenciais, causado pela pandemia da Covid-19. No entanto, por conta da diminuição de casos e pela consequente flexibilização das normas de conduta relacionadas à pandemia, as atividades estão retornando.
Em parceria com a Guarda Municipal, o Conselho Tutelar realiza nesta semana um Ciclo de Palestras no Colégio Estadual Dr. Felipe Silveira Bittencourt, atingindo alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, tratando temas como bullying e atos infracionais.
O projeto continua ao longo do ano letivo, sendo trabalhado outros temas, desde a violência sexual, física, psicológica, até as drogas e outros assuntos que colaborem no desenvolvimento e na autoproteção dos adolescentes.
"A escola não deve ser apenas um local de ensino formal, mas também de formação cidadã, de direitos e deveres, amizade e solidariedade", explica a presidente do Conselho Tutelar, Saara Maggi. "Agir contra o bullying e outras formas de violência é uma forma barata e eficiente de diminuir a violência entre estudantes e na sociedade, afinal crianças e adolescentes são o futuro da nação, e investir na educação e prevenção ainda é o melhor remédio", acrescenta.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Alunos recebem prêmios por trabalhos sobre abuso, trabalho infantil e bullying
Realizado na Praça Ruth Lemuch, Dia das Crianças de Marialva foi um sucesso
Bolas para Escolas e CMEIs: Educação recebe materiais esportivos