Sexta-feira, 29 de abril de 2022
Última Modificação: 02/05/2022 15:00:21 | Visualizada 289 vezes
Referendado pelo CRAS, este serviço tem grande importância na construção de políticas públicas voltadas especificamente para o universo feminino.ÂÂÂÂ
Ouvir matéria
Foi dado início, nesta sexta-feira, dia 29 de abril, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos Marialva Mais Mulher que é destinado à mulheres de 18 à 59 anos. Um café da manhã reuniu as participantes já inscritas.
Os encontros terão atividades pensadas no universo feminino e serão realizados no Centro de Convivência do Idoso com uma programação semanal, intercalando entre oficinas, como kickboxing, muay-thai, ginástica, defesa pessoal, palestras, rodas de conversa, também teremos ações voltadas para a beleza, autoestima, autocuidado entre outras atividades que visam fortalecer o empoderamento e o protagonismo das usuárias, potencializar o enfrentamento das vulnerabilidades sociais, aumentar o sentimento de pertença e reafirmar o direito a liberdade, através do acesso à cultura, lazer, esporte, saúde e educação.
Este serviço é referenciado ao CRAS, tendo como técnica de referência a Psicóloga Ana Flávia Cicero Conde e como Coordenadora Fabiane Bressa.
De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania Valéria Alves Martini este serviço tem grande importância na construção de políticas públicas intersetoriais voltadas especificamente para o universo feminino.
Participaram do evento ainda o presidente da Câmara de vereadores de Marialva Paulo Cesar da Silva, a vereadora e procuradora da mulher Sheila Gabarron, a vereadora e procuradora adjunta da Mulher Josiane da Silva, o delegado Aldair Oliveira, os padres Salvador e Neri e a pastora Valdirene.
Se você ficou interessada em participar, procure o CRAS para fazer a inscrição, na rua Nereu Ramos, 683, no Centro de Marialva, ao lado da agência dos Correios.
Fonte: Comunicação
Marialva recebe Selo Ouro no índice que mede a transparência pública