Terça-feira, 07 de junho de 2022
Última Modificação: 08/06/2022 14:31:46 | Visualizada 193 vezes
A Secretaria Estadual de Saúde define o período de agosto a julho como ano epidemiológico, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença
Ouvir matéria
Após 11 novas confirmações, o município de Marialva está com 88 casos confirmados de dengue até este momento, sendo 265 descartados e 128 ainda em análise (totalizando 481 notificações). Lembrando que as novas confirmações podem já estar curados, pois são casos que já estavam em análise laboratorial há um tempo. Felizmente, até este momento, Marialva não registrou óbitos pela doença.
O período de referência é de 01/08/2021 a 04/06/2022. Esse período é desta forma porque a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) define o ano epidemiológico começando em agosto de um ano e terminando em julho do ano seguinte, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença.
Com as recentes chuvas, o risco de focos do mosquito Aedes aegypti aumenta, uma vez que ele precisa de acúmulo de água para se reproduzir. Por isso, cuide do seu quintal: não deixe nada que possa acumular água exposto à chuva.
Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular água? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular água e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Prefeitura realiza leilão de bens que não estão sendo mais utilizados
Saúde de Marialva cria escala especial de vacinação contra a febre amarela