Terça-feira, 14 de junho de 2022
Última Modificação: 14/06/2022 08:55:58 | Visualizada 222 vezes
Além da cobrança pelo serviço a prefeitura ainda vai aplicar multas para os proprietários
Ouvir matéria
A Prefeitura de Marialva, por meio da secretaria de Serviços Públicos, começou a fazer a roçada dos terrenos com mato alto que foram notificados e os proprietários não providenciaram o serviço.
Só em 2022, por exemplo, já foram 839 notificações, sendo encaminhados para a Diretoria de Tributos 137 casos de lotes para serem multados, e esses mesmos foram também encaminhados para a Diretoria de Serviços Públicos para a efetuação da roçada. Pela lei, posteriormente esse serviço será cobrado do proprietário.
As multas são entre 3 e 10 UFM (Unidade Fiscal do Município), que hoje gira em torno de R$ 75,00. Os procedimentos acima descritos têm respaldo no Código de Posturas, atualizado pela Lei Complementar nº 356/2021.
O trabalho dos fiscais continua, todos os dias eles estão em algum bairro fazendo a verificação dos terrenos e emitindo as notificações, caso sejam necessárias. O morador também pode fazer a denúncia ligando para o telefone 156. Todos os registros são encaminhados para o setor de fiscalização.
Fonte: Comunicação
Prefeitura realiza leilão de bens que não estão sendo mais utilizados
Saúde de Marialva cria escala especial de vacinação contra a febre amarela