Quarta-feira, 22 de junho de 2022
Última Modificação: 22/06/2022 11:18:06 | Visualizada 392 vezes
Você sabia que 25% das adolescentes brasileiras não têm acesso a absorventes? Buscando alternativas, acabam ficando expostas a infecções e doenças
Ouvir matéria
A pobreza se manifesta de muitas formas e, infelizmente, algumas delas ainda permanecem invisíveis aos olhos de muitos. É o caso da pobreza menstrual, por exemplo. Você sabia que 25% das adolescentes brasileiras não têm acesso a absorvente, que é um item tão básico de higiene pessoal para essas jovens? Isso significa que, a cada quatro meninas, uma não tem condições financeiras de arcar com isso.
Esse problema leva essas meninas a buscarem materiais alternativos para higiene, como papel higiênico ou panos, expondo a si mesmas involuntariamente a infecções e doenças. Isso sem contar o impacto que isso tem no constrangimento pessoal e na autoestima dessas jovens, especialmente nessa etapa de desenvolvimento da parte física e psicológica.
Diante disso, é Dia de Cooperar! Doe absorventes e sabonetes! Quem cuida faz a diferença! Esta ação é uma realização da Agência Sicredi Marialva, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e da Câmara, por meio da Procuradoria da Mulher. Participe!
Para doar, dirija-se à Agência Sicredi Marialva, na Av. Cristóvão Colombo, 992, Centro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Marialva recebe Selo Ouro no índice que mede a transparência pública