Terça-feira, 26 de julho de 2022
Última Modificação: 26/07/2022 10:06:22 | Visualizada 112 vezes
A Secretaria Estadual de Saúde define o período de agosto a julho como ano epidemiológico, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença
Ouvir matéria
Após nenhuma nova confirmação, o município de Marialva segue com 121 casos confirmados de dengue até este momento, sendo 386 descartados e 82 ainda em análise (totalizando 587 notificações). Lembrando que as confirmações podem já ser casos curados. Felizmente, até este momento, Marialva não registrou óbitos pela doença.
O período de referência é de 01/08/2021 a 23/07/2022. Esse período é desta forma porque a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) define o ano epidemiológico começando em agosto de um ano e terminando em julho do ano seguinte, que é o intervalo que demarca o período sazonal da doença.
Com as recentes chuvas, o risco de focos do mosquito Aedes aegypti aumenta, uma vez que ele precisa de acúmulo de água para se reproduzir. Por isso, cuide do seu quintal: não deixe nada que possa acumular água exposto à chuva.
Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular água? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular água e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva