Sexta-feira, 02 de dezembro de 2022
Última Modificação: 12/12/2022 11:24:23 | Visualizada 71 vezes
Em 1992, a data do dia 3 de dezembro foi instituída pela Organização das Nações Unidas - ONU. O objetivo é que  que todos os países membros comemorem a data, gerando conscientiza&ccedi
Ouvir matéria
Nesta quinta-feira, dia 1 de dezembro, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Com Deficiência de Marialva (CMDPD), com o apoio da secretaria de Assistência Social, realizou um evento cultural para lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, com o tema “Quem Conta um Conto, conta uma história”.
Passaram pelo palco do cine teatro Sônia Silvestre as Crianças da APAM (Associação de Pais de Autistas de Marialva), o agora advogado Antônio, contando um pouco de sua trajetória de vida e o cantor Daniel, aluno da APAE de Marialva, que interpretou música “Faz um milagre em Mim”.
Tivemos ainda a Ana Beatriz Bressa Chaves contando sua história através de um poema próprio; o atleta Douglas, contou sua trajetória nos esportes e Pedro Siena nos contou também como é ser surdo na escola, no trabalho e no dia-a-dia.
Daniela Gimenez de Bem Siqueira, aluna de Libras do Colégio Saldanha Rocha interpretou em Libras a música “Hey Pai”, ensaiada pela professora Josiane Bernardinelli.
E para fechar a noite em grande estilo, os conselheiros dos direitos da pessoa com deficiência Darley e Wesley e o Senhor Sérgio, participante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Melhor Idade, apresentaram um musical e stand up.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva