Quarta-feira, 18 de janeiro de 2023
Última Modificação: 20/01/2023 09:22:53 | Visualizada 711 vezes
Os números são impressionantes: 95.482 consultas e 161.326 serviços prestados entre exames, dispensação de medicamentos e transporte com ambulância.ÂÂÂ
Ouvir matéria
Em um levantamento realizado pela diretoria geral de Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Marialva, no ano de 2022, foram realizadas no Pronto Atendimento da cidade aproximadamente 95.500 consultas e 161.326 prestações de serviços como exames de covid-19 (20.224), de Radiologia (41.344), dispensação de medicamentos (36.053 atendimentos) e transporte hospitalar (58.410).
No relatório divulgado, se considerar a média de atendimentos por paciente chega-se ao número de 381.928 procedimentos entre atendimentos de recepção, triagem, consulta e medicação.
Na área de consultas médicas, no ano de 2022, foram 95.482, sendo 3611 em Ortopedia, 464 Vascular, 853 Gastro, 84.130 Clínica Geral adulto e 6424 com pediatras (lembrando que a Pediatria começou a ser oferecida a partir do mês de agosto).
“Este é um trabalho gigantesco que todos os dias as nossas equipes de recepcionistas, técnicos de enfermagem, auxiliares, enfermeiros, auxiliar de serviços gerais, farmacêuticos, médicos, motoristas, socorristas e demais funcionários realizam para garantir que o marialvense seja sempre bem atendido na área da Saúde”, disse o prefeito Victor Martini.
Assim também reconhece o diretor geral da Saúde, Paulo Pimentel. “Sem essa equipe brilhante não chegaríamos a esse nível de atendimento e resolução que temos. A equipe de profissionais do Pronto Atendimento é comprometida com o trabalho e por isso esses resultados são obtidos”, relata.
Para o secretário de Saúde de Marialva, José Orlando Villa, a administração municipal, nestes últimos anos, não tem medido esforços para garantir o melhor atendimento no Pronto Socorro, ele destaca que os grandes investimentos aliados ao compromisso dos profissionais estão resultando no avanço da Saúde de Marialva e esse esforço se traduz nos números. “Sem dúvida nenhuma que todos esses resultados são da visão do nosso prefeito Victor Martini em investir aliada a competência da equipe do Pronto Atendimento”, ressalta o secretário.
O levantamento foi realizado compreendendo o dia 1 de janeiro de 2022 até 31 de dezembro de 2022.
Fonte: Comunicação
Marialva recebe Selo Ouro no índice que mede a transparência pública