Segunda-feira, 17 de abril de 2023
Última Modificação: 17/04/2023 14:21:28 | Visualizada 164 vezes
Alunos dos quartos anos das escolas municipais aprenderam a separar corretamente os resíduos em casa e a importância desse ato para a qualidade de vida de todos.
Ouvir matéria
Cerca de 750 alunos dos quartos anos de todas as escolas municipais participaram do projeto de conscientização ambiental da Prefeitura de Marialva, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente.
Eles visitaram o Centro de Triagem e Compostagem de Marialva que fica instalado junto ao aterro sanitário da cidade. Lá eles conheceram o trabalho de separação dos materiais recicláveis que é feito pela Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis de Marialva (ACLIMAR).
As crianças receberam também orientações de como separar o lixo em casa e a importância de fazer esse trabalho para ajudar a preservar o Meio Ambiente e garantir melhor qualidade de vida.
Marialva é uma referência neste trabalho de separação dos resíduos e de destinação correta dos materiais, inclusive foi convidada para apresentar o exemplo no Congresso Internacional Cidades Lixo Zero (Zero Waste Cities Congress), no Museu Nacional da República, em Brasília, no ano de 2021.
Cerca de 41 pessoas trabalham na ACLIMAR tendo a cooperativa como principal fonte de renda familiar. Além de separar e vender os materiais recicláveis a cooperativa ainda produz a compostagem que se torna um poderoso adubo para plantas em geral.
Fonte: Comunicação
Prefeitura realiza leilão de bens que não estão sendo mais utilizados
Saúde de Marialva cria escala especial de vacinação contra a febre amarela