Quinta-feira, 15 de junho de 2023
Última Modificação: 15/06/2023 10:02:34 | Visualizada 228 vezes
Objetivo é fortalecer os vínculos com os usuários dos serviços de saúde, especialmente da Atenção Básica (UBS)
Ouvir matéria
Foi realizada nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14, a primeira capacitação de Educação Permanente para os profissionais envolvidos com o acolhimento de pacientes na Atenção Básica de Saúde. A atividade foi realizada em dois dias para que todos os recepcionistas, técnicos em enfermagem e enfermeiros pudessem participar, sem que para isso houvesse a necessidade de fechar as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o treinamento.
Eventos como esse são importantíssimos para que cada profissional reflita sobre como melhorar seu atendimento à população, tendo como objetivo final o fortalecimento dos vínculos com o usuário das UBS por meio da facilitação do acesso a esses pacientes e por meio da melhor organização do trabalho em equipe.
O tema foi "Etiqueta Comportamental em Saúde", ministrado por Kláudia Terceiro, reponsável pelo setor de Educação Permanente da 15ª Regional da Secretaria Estadual de Saúde. Desta vez, também estiveram presentes gestores da Secretaria Municipal de Saúde e recepcionistas da Farmácia Municipal, Pronto Atendimento, Clínica Odontológica e CAPS, mas o foco dos treinamentos são os profissionais da Atenção Básica (que atendem nas UBS).
"As equipes continuarão a receber, pelo menos uma vez por mês, essas capacitações, que são de grande importância para a entrega de um serviço cada vez melhor para a população", explica a enfermeira e gerente da Atenção Básica de Marialva, Samile Bonfim.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Saúde de Marialva cria escala especial de vacinação contra a febre amarela