Sexta-feira, 14 de julho de 2023
Última Modificação: 17/07/2023 14:58:21 | Visualizada 188 vezes
Por meio de exercícios, diversas disfunções podem ser tratadas ou prevenidas, como é o caso da incontinência urinária
Ouvir matéria
A Secretaria Municipal de Saúde de Marialva, por meio da Gerência de Atenção Básica, está criando um Grupo de Fisioterapia Pélvica, que tem como objetivo fortalecer o assoalho pélvico, por meio de exercícios. O público-alvo são mulheres de 40 anos ou mais, ou gestantes de todas as idades, de todo o município.
A prática é bastante importante na prevenção e no tratamento de diversas disfunções, como é o caso da incontinência urinária. A atividade envolve treinamentos e exercícios de relaxamento e contração, que promovem a reabilitação da região do assoalho pélvico. Os trabalhos serão conduzidos pela fisioterapeuta Roberta Virgentin.
"Muitas são as causas das disfunções do assoalho pélvico, como idade, partos, cirurgias pélvicas e algumas doenças. As mulheres são as mais acometidas por estas disfunções por razões anatômicas e hormonais. Pesquisam apontam que uma a cada três sofrem de algum tipo de incontinência urinária. Assim, fortalecer os músculos do assoalho pélvico pode ajudá-las a tratar e prevenir estas disfunções", explica a enfermeira Samile Bonfim, gerente de Atenção Básica de Marialva.
Para participar, agende avaliação clínica pelo WhatsApp (44) 99989-9034.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Saúde de Marialva cria escala especial de vacinação contra a febre amarela