VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

Marialva fecha ano epidemiológico da dengue sem mortes causadas pela doença

Terça-feira, 22 de agosto de 2023

Última Modificação: 22/08/2023 15:43:16 | Visualizada 117 vezes

O ano epidemiológico vai sempre da metade de um ano até a metade do ano seguinte


Ouvir matéria

O município de Marialva fechou o ano epidemiológico com 243 casos confirmados de dengue e 669 descartados (totalizando 912 notificações). Lembrando que as confirmações podem já ser casos curados. Felizmente, neste ano epidemiológico, Marialva não registrou óbitos pela doença.

 

O ano epidemiológico vai da metade de um ano e segue até a metade do ano seguinte - no caso desse ano específico foi de 1º de agosto de 2022 até 29 de junho de 2023. Esse período é desta forma porque a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) define este intervalo como o período sazonal da doença.

 

Em breve, a Secretaria Municipal de Saúde vai recomeçar a divulgar os boletins semanais, referentes ao novo ano epidemiológico, que começou no dia 28 de agosto deste ano. Acompanhe nos nossos canais (site, Facebook e Instagram).

 

Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular água ai no quintal da sua casa? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular água e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue. Evite jogar lixo nos terrenos e não baixe a guarda! Vamos juntos vencer o mosquito!

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Marialva fecha ano epidemiológico da dengue sem mortes causadas pela doença Crédito: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Legenda: Marialva fecha ano epidemiológico da dengue sem mortes causadas pela doença

 Galeria de Fotos

 Veja Também