Quinta-feira, 05 de outubro de 2023
Última Modificação: 06/10/2023 16:39:37 | Visualizada 110 vezes
O objetivo foi tratar com representantes da pasta da Cultura do Estado do Paraná sobre assuntos importantes do setor, especialmente referentes à Lei Paulo Gustavo
Ouvir matéria
Nesta quarta-feira, dia 4 de outubro, o diretor geral de Cultura e Turismo de Marialva, Fernando Arco Verde, esteve na abertura da Feira Literária de Maringá (FLIM). Após a abertura da exposição, participou de uma reunião com a secretária de Cultura do Estado, Luciana Casagrande Pereira, juntamente com o agente cultural Cezar Felipe Cardozo Farias, conversa esta convocada pela AMUSEP, à qual compareceram vários municípios integrantes da Associação.
Na ocasião, foram tratados assuntos a respeito da criação de capacitação para a Lei Paulo Gustavo, com o objetivo de auxiliar os municípios da região noroeste, o que foi prontamente aceito pela secretária Luciana. Ressaltou-se também o fortalecimento dos festivais no Paraná, importantíssimo para a nossa identidade cultural. Outra solicitação foi para que a Conferência Estadual de Cultura seja realizada em uma cidade do interior. Maringá colocou-se a disposição para sediar no futuro a Conferência, evento importantíssimo na elaboração de políticas públicas para cada setor de atuação governamental em todas as esferas.
"A participação de Marialva e de outros municípios da região neste encontro foi fundamental para uma ampliação cada vez maior das políticas culturais, o que é uma preocupação constante e permanente desta administração", comentou o diretor Fernando Arco Verde.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Concha Acústica ganha parede grafitada por conta da Lei Paulo Gustavo