Quarta-feira, 01 de novembro de 2023
Última Modificação: 01/11/2023 14:27:56 | Visualizada 208 vezes
No período, o município - por meio do SAEMA - instalou diversos reservatórios novos, aumentando em mais de 1 milhão de litros a capacidade de armazenamento de água
Ouvir matéria
O Serviço de Água e Esgoto de Marialva (SAEMA) tem se esforçado em aliviar – e até resolver – muitos dos problemas que têm assolado o município nessa área ao longo das décadas. Além do investimento histórico em esgoto que tem sido realizado nos tempos recentes, também houve a perfuração de vários poços novos, além da instalação de novos reservatórios.
Só para se ter ideia, até 2016, Marialva tinha cerca de 30 poços perfurados. Até março de 2024, projeta-se um montante de 45 poços perfurados, o que representa um aumento de 50% em 8 anos, em relação aos 65 anos anteriores.
Só nos últimos 3 anos, foram perfurados 5 novos poços, e reativado mais 1, além de outros 4 que estão em etapa final de perfuração. Também estão sendo instalados reservatórios pela cidade, totalizando um aumento de mais de 1 milhão de litros na capacidade de armazenamento de água do município, o que melhora muito o atendimento da população no abastecimento.
Quer saber mais? Confira abaixo um descritivo mais detalhado de cada uma das benfeitorias dos últimos 3 anos (a maioria já concluída e algumas ainda em andamento):
Próximos passos
As conquistas são muitas mas, na prática, o trabalho não para nunca. "Estamos realizando estudos para utilizar a tecnologia para melhorar todos os serviços do SAEMA, desde a distribuição de água e coleta de efluentes, até o sistema de medição e cobrança", explica o superintendente da autarquia, João Vitor Pimentel. "O objetivo é estarmos sempre em movimento para atender melhor a população, de forma justa e com qualidade!", complementa.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva