Sexta-feira, 12 de janeiro de 2024
Última Modificação: 19/01/2024 15:10:34 | Visualizada 335 vezes
Os visitantes conheceram o sistema orgânico de produção e a biofábrica da propriedade Tamura Turismo Pedagógico
Ouvir matéria
A Rota de Turismo Rural de Marialva, o Caminhos da Uva, recebeu 26 visitantes internacionais nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro. São agricultores franceses, produtores de leite, frutas, beterraba para produção de açúcar, entre outras, na região próxima à fronteira com a Bélgica. O contato com o município e com o IDR-Paraná se deu por meio da empresa TNT Agroimersão.
A propriedade escolhida pelo grupo para visitação foi a Tamura Turismo Pedagógico, por conta do interesse dos visitantes em conhecer o sistema de produção orgânica e a biofábrica existentes no local. A propriedade é gerenciada e operacionalizada pela família Tamura, sr. Nelson, dona Sonia e a filha do casal, Suzana. A visita contou com o acompanhamento dos técnicos Ailton Rojas Poppi e Nilson Zacarias Bernabe Ferreira, do IDR-Paraná, e Marcos Collet, consultor do SEBRAE, além da diretora de Turismo de Marialva, Solange Alvarenga, e da equipe da Comunicação da Prefeitura para efetuar os registros.
Auxiliados pelo tradutor e guia Geferson Ecker, os franceses fizeram perguntas e comentários aos proprietários e também aos técnicos presentes. Manifestaram que gostaram muito da experiência da visita, principalmente pelo alto nível técnico da conversa. Uma das participantes ressaltou ainda que a presença da imprensa oficial da Prefeitura valorizou ainda mais a visita.
Você já conhece a Rota de Turismo Rural de Marialva? Clique aqui e conheça o Mapa Virtual com todas as nossas ótimas opções de passeios por aqui, inclusive a propriedade visitada nesta sexta-feira pela comitiva francesa. Ali você confere a localização, fotos e contato para agendamento. Confira e leve a família!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Concha Acústica ganha parede grafitada por conta da Lei Paulo Gustavo