Sexta-feira, 01 de março de 2024
Última Modificação: 01/03/2024 16:50:12 | Visualizada 173 vezes
Toda a rede foi capacitada para dar o melhor atendimento para pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus familiares.
Ouvir matéria
Profissionais da Saúde, da Educação, da Rede de Proteção a Criança, Ministério Público, Conselho Tutelar e Assistência Social participaram de uma capacitação nesta sexta-feira, dia 01 de março para conhecer o fluxo de atendimentos da Clínica Integrada do Atendimento do Espectro Autista de Marialva.
Com uma abordagem multidisciplinar, o objetivo da clínica será promover o desenvolvimento cognitivo, social, emocional, biológico, funcional e motor dos indivíduos, por meio da realização de avaliação, diagnóstico e atendimento clínico/terapêutico aos usuários MORADORES DE MARIALVA que serão atendidos via SUS, a fim de habilitar/reabilitar o indivíduo com TEA nas suas amplas capacidades.
A Clínica teve como idealizadora a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, a primeira-dama Valéria Alves Martini, que observou uma oportunidade de melhoria na forma como a demanda para este público era atendida no município.
A equipe técnica será composta por: Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Assistente Terapêutico, Profissional de Educação Física, Assistente Social, Psicopedagoga e Psicólogo Supervisor.
Os primeiros pacientes já receberão atendimentos nesta segunda-feira, dia 4 de março. Para ter acesso aos atendimentos o paciente precisa procurar a UBS de referência.
Fonte: Comunicação
Saúde de Marialva cria escala especial de vacinação contra a febre amarela