Sexta-feira, 15 de março de 2024
Última Modificação: 15/03/2024 13:03:11 | Visualizada 97 vezes
O objetivo é, entre outras coisas, prevenir contra a dengue, que está em índice de epidemia no nosso município
Ouvir matéria
Em Marialva a luta é constante para acabar com os focos do mosquito da dengue. Nesta manhã de sexta-feira, dia 15 de março, as equipes da Endemias, Limpeza Pública e Defesa Civil estiveram no Conjunto João de Barro e bairros vizinhos recolhendo diversos materiais que a população descartou dos quintais.
Todo esse esforço é para manter os quintais limpos e livres dos focos do mosquito da dengue. O Governo do Estado decretou nesta quinta-feira (14) situação de emergência em saúde pública para a dengue.
A decisão foi tomada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) devido ao aumento no número de casos e óbitos confirmados pela doença nas últimas semanas. O decreto 5.183/2024 terá vigência por 90 dias e tem como finalidade reforçar ações adotadas para o controle e combate à doença.
Já foram realizados mutirões no Zambaldi, Luzia Megiato, Vila Antônio, Vila Messias , Paraíso, Custódio, Tropical, Maria Zilda e Planalto. Nos próximos dias outras ações como esta estarão sendo realizada em outros bairros.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Saúde de Marialva cria escala especial de vacinação contra a febre amarela