Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Última Modificação: 22/01/2025 11:21:20 | Visualizada 13 vezes
O problema é frequente, principalmente na região do cine teatro. Os testes com o produto que contém nanopartículas já começaram e devem continuar por 30 dias.
Ouvir matéria
A autarquia de Água e Esgoto de Marialva, a SAEMA, está em busca de uma solução para o problema antigo de mau cheiro na região do Cine Teatro. O problema vem da estação elevatória de tratamento do esgoto do Jardim Itália, que é bombeado até a lagoa de tratamento na estrada Marialva. No caminho até a lagoa, os gases vazam pelos Postos de Visita (PV) da rede de esgoto e causam o problema na região próximo ao cine teatro, ginásio de esportes e centro social de Marialva.
Nos testes que estão sendo feitos, a autarquia está usando um líquido bioestimulante de microrganismos que promete reduzir o mau cheiro e melhorar a qualidade de vida das comunidades próximas às Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).
De acordo com o fabricante, o bioestimulante líquido é uma solução sustentável que contribui para a melhoria da eficiência das operações de tratamento de esgoto sem a necessidade de adição de produtos químicos agressivos ao meio ambiente.
Os testes começaram há uma semana e devem se estender por um mês, para que os resultados possam ser avaliados. A expectativa é que o produto seja eficaz na redução do mau cheiro de esgoto, atuando diretamente nos processos químicos e biológicos das ETEs. Ele acelera a decomposição da matéria orgânica e reduz os compostos odoríferos, como o gás sulfídrico, que é a principal causa do mau cheiro.
Além disso, o uso de uma tecnologia com nanopartículas oferece vantagens como maior eficiência e rapidez nos resultados, reduzindo os impactos ambientais e otimizando o tratamento de esgoto. Com isso, a SAEMA e a prefeitura, esperam promover um ambiente mais saudável e agradável para todos na região do Cine Teatro de Marialva.
Fonte: Comunicação
Boletim semanal da dengue fecha com 22 confirmados desde o início do período
Prefeitura anuncia vaga de estágio para a Procuradoria Jurídica do Município
Prefeitura promove reparos na Estrada Helena Mestre após empresa danificar via