Educação

Marialva abre a Semana Pedagógica com conquistas para a Educação

4 - EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Terça-feira, 04 de fevereiro de 2025

Última Modificação: 04/02/2025 09:22:07 | Visualizada 55 vezes

O evento foi um marco importante para a valorização dos profissionais da educação em Marialva e promete contribuir para um ambiente escolar mais feliz e produtivo


Ouvir matéria

 

Na última segunda-feira, 3 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação de Marialva deu início à Semana Pedagógica. O evento aconteceu à noite e reuniu cerca de 570 servidores da educação, incluindo professores, secretárias, coordenadoras, motoristas do transporte escolar, merendeiras e outros profissionais.

 

 

Durante a cerimônia, a prefeita Flávia Cheroni anunciou duas importantes conquistas para os profissionais da educação. A primeira foi a concessão de 33% da hora atividade, o que significa que os professores com contratos de 20 horas semanais terão 6 horas pagas para planejar suas aulas. Isso garantirá mais tempo para a preparação das atividades escolares.

 

 

A segunda conquista foi a garantia do pagamento do Piso Nacional da Educação para os professores. O Governo Federal reajustou o piso salarial em 6,27%, estabelecendo que, em 2025, o valor mínimo será de R$ 4.867,77 para uma jornada de 40 horas semanais. Os salários dos professores são pagos pelas prefeituras e estados, utilizando recursos do Fundeb e complementações da União. Cada município precisa oficializar o valor do piso por suas próprias regras.

 

 

“A minha história me credibiliza para estar hoje aqui fazendo o melhor para a nossa educação. O que estiver no meu alcance eu vou fazer. Eu passei por todas as áreas de professora a diretora de colégio. Vocês podem contar comigo, eu quero ser a pessoa que vai valorizar vocês. Investir nos nossos profissionais da educação é investir em um futuro de qualidade para nossas crianças”, disse a prefeita Flávia Cheroni.

 

 

A abertura da Semana Pedagógica contou ainda com a palestra de Sérgio Vale da Paixão, especialista em Educação. Ele abordou o tema "Posturas e Atitudes Para Uma Escola Mais Feliz". Sérgio é Pós-Doutor em Letras pela UEM e Doutor em Psicologia pela UNESP. Ele também é professor no IFPR e lidera grupos de pesquisa na área de educação.

 

 

Fonte: Comunicação

 Galeria de Fotos

 Veja Também