Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025
Última Modificação: 05/02/2025 16:08:46 | Visualizada 19 vezes
O período de referência agora inicia em 1º de janeiro de cada ano
Ouvir matéria
Atenção, o Paraná acaba de adotar um novo calendário para divulgação dos casos de dengue! A partir de agora, o monitoramento da dengue - que antes era de julho de um ano a julho do outro ano - será de janeiro a dezembro, seguindo o padrão do Ministério da Saúde.
A mudança facilita a análise dos dados e, consequentemente, melhora a tomada de decisões para as estratégias de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti.
Confira nas artes divulgadas nesta publicação os detalhes sobre a mudança, bem como o boletim desta semana, referente ao período de 01/01/2025 a 01/02/2025.
O boletim apresenta os seguintes dados: 7 casos confirmados desde o início do período, 20 descartados e 22 em análise (totalizando 49 notificações). Lembrando que as confirmações podem já ser casos curados. Marialva não tem óbitos registrados neste ano pela doença.
CUIDADOS
Tem pneus, vasos ou quaisquer outros recipientes que possam acumular água? Guarde ou encha de areia, não deixando acumular água e protegendo a sua família e os seus vizinhos do mosquito da dengue.
O Ecoponto, que fica ao lado do cemitério municipal é o local adequado para descarte de materiais que estão no seu quintal com potencial para acumular água.
Não dê mole para o mosquito Aedes aegypti!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Audiência Pública vai prestar contas sobre arrecadação e gastos da prefeitura
Prefeitura de Marialva abre PSS para diversos cargos, com mais de 100 vagas