Segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018
Última Modificação: // | Visualizada 193 vezes
Ouvir matéria
O Governo Municipal de Marialva, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), iniciou no dia 08 de outubro o Grupo “Semeando Cidadania”.
De acordo com a Psicóloga do CRAS, Adriana Favoreto, o grupo socioeducativo é destinado à população da área rural, usuária de programas sociais e do beneficio eventual cesta de alimentos do município de Marialva.
“Disponibilizamos espaços de acolhimento, diálogo e interação, onde são discutidas questões desafiantes do cotidiano. Com isso, estimulamos os participantes a buscar alternativas para as mesmas”, afirmou a Assistente Social Kátia Malheiro.
No grupo, a difusão de informação e a articulação com a comunidade são enfatizadas. O objetivo é desenvolver um trabalho socioeducativo, visando apoio, orientação, potencialização dos participantes, com vistas ao pleno exercício da cidadania e protagonismo social. Além de desenvolver ações que possibilitem ampliar o universo cultural, informacional e de ação participativa, construção de conhecimentos pelos participantes, que lhes permitam a promoção enquanto ser social, o desenvolvimento e o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, buscando condições de superação das condições de exclusão.
A Psicóloga Adriana relatou que o primeiro encontro teve como tema “A importância da documentação” (Quais são os principais documentos, sua importância e onde podem ser adquiridos).
Ao longo dos demais encontros do grupo, outros temas serão abordados, como:
Em breve serão oferecidos cursos em parceria com o SENAR–PR.
Maiores informações: (44) 3232 8354.
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária vai vacinar cães e gatos contra a raiva
Espetáculo infantil "Descobrindo descobertas com duas molecas" foi um sucesso