Quinta-feira, 23 de agosto de 2018
Última Modificação: 23/08/2018 15:29:14 | Visualizada 1964 vezes
Cerca de 293 jovens nascidos no ano de 2000 ou antes se alistaram esse ano em Marialva
Ouvir matéria
A Junta Militar de Marialva realizou, nesta quinta-feira (23), a cerimônia de entrega de certificados de Dispensa de Incorporação e compromisso a bandeira nacional dos cidadãos da classe do ano 2000 dispensados da prestação do Serviço Militar inicial.
A cerimônia foi conduzida pelo chefe do posto de recrutamento e mobilização de Apucarana, seção de Serviço Militar regional da 5ª Região Militar, Capitão Donizete Aparecido Repkuna. “Segundo as disposições legais, nesta cerimônia de hoje os jovens ficam conscientes dos deveres que a constituição impõe, inclusive para atender as convocações de emergências” resumiu Repkuna.
O prefeito Victor Martini, que também é presidente da Junta de Serviço Militar de Marialva, falou aos jovens sobre a importância de ser um cidadão cumpridor dos seus deveres. “O melhor lugar do mundo deve ser a nossa cidade, o nosso estado e o nosso país. Está em nossas mãos fazer da nossa pátria um lugar agradável para se viver. São as nossas atitudes, o nosso comprometimento e a nossa união que faz a diferença e melhora a qualidade de vida das pessoas”, alertou Martini.
Cerca de 293 jovens nascidos no ano de 2000 ou antes se alistaram esse ano em Marialva. Alguns não compareceram ao evento, esses deverão procurar a Junta Militar para que o juramento a bandeira seja agendado. “Os que faltaram tem a obrigação legal de se apresentarem e fazer o juramento, essa não é uma opção, é uma obrigação e precisam se apresentar”, confirmou o secretário da Junta Militar de Marialva, Deodato Araújo Santos.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária vai vacinar cães e gatos contra a raiva
Espetáculo infantil "Descobrindo descobertas com duas molecas" foi um sucesso