Quarta-feira, 20 de março de 2019
Última Modificação: 26/03/2019 17:07:12 | Visualizada 699 vezes
Turma está inserida em um programa do Senar para capacitação em produção artesanal de alimentos
Ouvir matéria
A produção artesanal de alimentos pode ser uma boa porta de entrada no mercado para quem está desempregado, além de poder ser aproveitado muito bem para o benefício das próprias famílias. Com base nisso, a Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Assistência Social e com o apoio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural Patronal, realizou nesta segunda e terça, 18 e 19 de março, um curso de Compotas e Frutas Desidratadas.
Ministrado por Sérgio Kazuo Kawakami, do Senar, o curso tratou do conceito das frutas, períodos de safras, métodos de conservação e até mesmo o tratamento que se deve dar aos vidros onde as compotas são alocadas, entre diversos outros assuntos relacionados.
“O objetivo é ensinar técnicas para aproveitar os produtos que sobram nas propriedades rurais, de modo a melhorar a conservação com as compotas, aumentando a validade dos mesmos para 8 a 12 meses, inicialmente para uso das famílias, mas também podendo ser utilizados para comercialização”, explica o instrutor.
“Cursos como este são um estímulo para quem busca se capacitar e aprender novos talentos, que podem inclusive ser utilizados para complementação de renda da família, conforme o interesse de cada participante”, afirma a secretária de Assistência Social, Valéria Alves Martini.
O curso faz parte de um programa do Senar sobre produção artesanal de alimentos, sendo previsto para breve, também, uma capacitação sobre Geleias, Doces de Corte e Doces Pastosos. Acompanhe nosso site e Facebook e fique por dentro!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária vai vacinar cães e gatos contra a raiva
Espetáculo infantil "Descobrindo descobertas com duas molecas" foi um sucesso