Quarta-feira, 20 de março de 2019
Última Modificação: 26/03/2019 17:07:12 | Visualizada 724 vezes
Turma está inserida em um programa do Senar para capacitação em produção artesanal de alimentos
Ouvir matéria
A produção artesanal de alimentos pode ser uma boa porta de entrada no mercado para quem está desempregado, além de poder ser aproveitado muito bem para o benefício das próprias famílias. Com base nisso, a Prefeitura de Marialva, por meio de sua Secretaria de Assistência Social e com o apoio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), em parceria com o Sindicato Rural Patronal, realizou nesta segunda e terça, 18 e 19 de março, um curso de Compotas e Frutas Desidratadas.
Ministrado por Sérgio Kazuo Kawakami, do Senar, o curso tratou do conceito das frutas, períodos de safras, métodos de conservação e até mesmo o tratamento que se deve dar aos vidros onde as compotas são alocadas, entre diversos outros assuntos relacionados.
“O objetivo é ensinar técnicas para aproveitar os produtos que sobram nas propriedades rurais, de modo a melhorar a conservação com as compotas, aumentando a validade dos mesmos para 8 a 12 meses, inicialmente para uso das famílias, mas também podendo ser utilizados para comercialização”, explica o instrutor.
“Cursos como este são um estímulo para quem busca se capacitar e aprender novos talentos, que podem inclusive ser utilizados para complementação de renda da família, conforme o interesse de cada participante”, afirma a secretária de Assistência Social, Valéria Alves Martini.
O curso faz parte de um programa do Senar sobre produção artesanal de alimentos, sendo previsto para breve, também, uma capacitação sobre Geleias, Doces de Corte e Doces Pastosos. Acompanhe nosso site e Facebook e fique por dentro!
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Horários especiais de fim de ano para os órgãos públicos de Marialva
Vai se vacinar? Confira as salas de vacina abertas na semana do Ano Novo
Vai se vacinar? Confira as salas de vacina abertas na semana do Natal