Quinta-feira, 04 de abril de 2019
Última Modificação: 05/04/2019 11:53:33 | Visualizada 2011 vezes
Como um atendimento da atenção básica, serviço será exclusivo dos postos de saúde
Ouvir matéria
Ao longo da atual Administração Municipal, várias Salas de Vacinas foram inauguradas, como a do Planalto, a do Shenandohá e a do Regência, por exemplo. Hoje, Marialva conta com quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) com sua Sala de Vacinas própria. Diante deste panorama, e para atender um critério do Sistema Único de Saúde (SUS) para o qual as imunizações são da atenção básica à saúde (e não emergencial), a Sala de Vacinas do Pronto Atendimento será desativada a partir do dia 8 de abril, segunda-feira.
Com isso, cada munícipe deverá procurar as seguintes UBS para vacinação: Conjunto II/Clínica da Mulher, Vila Antônio, João de Barro, Jd. Regência, Jd. Planalto, Shenandohá/Clínica Materno-Infantil, São Miguel do Cambuí e Aquidaban. Confira os dias e horários aqui ou no arquivo anexo a esta notícia!
“Um diferencial é que a Sala de Vacinas da UBS do Conjunto II/Clínica da Mulher abrirá um pouco mais tarde para ficar disponível para toda a população de Marialva até as 20 horas”, explicou o secretário municipal de Saúde, José Orlando Villa. “Essa descentralização é mais uma ação pensando no cidadão, fazendo com que os serviços de saúde fiquem cada vez mais próximos dos pacientes”, complementou o prefeito Victor Martini.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Saúde de Marialva cria escala especial de vacinação contra a febre amarela
Boletim semanal da dengue fecha com 4 novos casos confirmados