Segunda-feira, 03 de junho de 2019
Última Modificação: 04/06/2019 11:17:55 | Visualizada 1013 vezes
Todo o público-alvo foi imunizado no município e, por isso, não há doses extras disponibilizadas pelo Ministério da Saúde
Ouvir matéria
Em Marialva, todos os esforços para atingir a meta de cobertura vacinal surtiram efeito positivo e ajudaram a imunizar 100% da população que tinha direito à vacina contra a Gripe.
Segundo o Ministério da Saúde, a campanha contra a Influenza tinha crianças, idosos, puérperas (mães até 45 dias após o parto), gestantes, trabalhadores no setor da saúde, professores e pacientes com doenças crônicas como público-alvo.
Com o final da Campanha, na última sexta-feira (31), o Ministério anunciou que abrirá a vacinação para pessoas que não estavam no grupo prioritário, nas cidades onde não foram atingidas as metas. Desta forma, em Marialva não há essa disponibilidade, já que as doses foram todas aplicadas.
"A atitude de abrir as salas de vacinas nas UBS, facilitando o acesso da população, e o horário especial de atendimento da sala de vacina da UBS do Conjunto II (Clínica da Mulher) foram decisivos para o sucesso da campanha em Marialva", comemora a responsável pelo Setor de Imunização, Amira Abbas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Boletim semanal da dengue fecha com 4 novos casos confirmados
Proteja sua gestação e o seu bebê contra a Coqueluche, vacine-se na UBS mais próxima