Quarta-feira, 28 de setembro de 2022
Última Modificação: 28/09/2022 15:05:50 | Visualizada 281 vezes
Evento mostrou a importância da linguagem de sinais para a inclusão
Ouvir matéria
Muitas vezes, há grandes distâncias entre pessoas com deficiência e pessoas sem deficiência, porém não precisa ser assim, já que o que determina isso não é a presença ou ausência de deficiência, mas sim a presença ou ausência de preconceito e até de informação. Você sabia que a linguagem de sinais é fundamental para a inclusão da pessoa surda? Você sabia que todos podemos aprender?
É por isso e por diversas razões que mostram que podemos conviver numa sociedade cujos membros estejam cada vez mais próximos, independente de sua condição física, social, econômica ou emocional, que foi realizada uma ação muito especial no Colégio Estadual Professora Juracy Rachel Saldanha Rocha, em Marialva, nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, quando é celebrado o Dia do Surdo.
Com a presença do vereador Carlos Eduardo Siena, que sabe muito bem que uma deficiência não precisa determinar o afastamento das pessoas, mas sim a aproximação, tendo em vista o convívio de seu filho com a deficiência auditiva, o evento mostrou aos presentes a importância da linguagem de sinais para a inclusão, e como é fundamental que cada pessoa (com deficiência ou não) busque cada vez mais aproximação, respeito, comunicação e convívio entre todos nós.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva
Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária vai vacinar cães e gatos contra a raiva
Espetáculo infantil "Descobrindo descobertas com duas molecas" foi um sucesso